Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2008 - 10h50

Menina de 11 anos é resgatada após 68 horas soterrada na China

Publicidade

da France Presse, em Yingxiu
da Folha Online

As equipes de resgate retiraram nesta quinta-feira uma menina de 11 anos que estava soterrada havia 68 horas nos escombros de uma escola que desmoronou após o terremoto de 7,9 graus na escala Richter que, na segunda-feira (12), devastou o sudoeste da China.

Quase 70 pais estavam esperando ao redor dos escombros da escola primária localizada em Yingxiu, cidade da Província de Sichuan, quando as equipes de resgate ouviram a voz da menina.

"É maravilhoso, está viva", disse uma testemunha ao ver a criança. As equipes de resgate examinaram os escombros e retiraram a menina em uma maca, antes de dar água à criança.

De acordo com a agência de notícias oficial Xinhua, que citava coordenadores do centro de operações das equipes de resgate, o número de mortos no terremoto pode passar de 50 mil.

O número de mortes confirmadas até o momento é de 19.509 pessoas, elevando em quase 5.000 o balanço de vítimas do terremoto informado ontem (14).

As informações foram passadas pelo vice-governador da Província de Sichuan, Li Chengyun, citado pela agência Xinhua. Cerca de 25 mil pessoas continuam soterradas nas áreas em que as equipes de resgate tentam alcançar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página