Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2008 - 13h44

Veja repercussão do caso da menina britânica esquartejada em Goiânia

Publicidade

da Folha Online

O caso da menina britânica Cara Marie Burke, 17, cujo tronco foi encontrado dentro de uma mala à beira de um rio em Goiânia, teve repercussão na imprensa internacional.

Policiais militares prenderam na madrugada de ontem Mohammed D´Ali Carvalho dos Santos, 20, suspeito de ter matado e esquartejado Burke. À polícia o rapaz confessou o crime, de acordo com a Secretaria da Segurança.

A menina foi morta no último fim de semana e parte do corpo foi encontrado na segunda-feira (28). Informações preliminares apontavam que Santos, que é brasileiro, e a adolescente eram namorados. Em depoimento à polícia, ele negou o relacionamento. Cara morava na cidade havia alguns meses.

Segundo a secretaria, o rapaz relatou detalhes do crime e disse que matou Cara porque ela ameaçou denunciar aos pais e à polícia seu envolvimento com as drogas.

Veja também a repercussão do caso na imprensa britânica.

CNN (EUA)
Homem é acusado de decapitar namorada britânica

Reprodução
CNN

A polícia acusou um brasileiro de assassinar e esquartejar sua namorada britânica de 17 anos, fazer fotos das partes de seu corpo com o celular e colocar seu tronco em uma mala.

Policiais encontraram a mala com o tronco de Cara Marie Burke à beira de um rio na segunda-feira (28) em uma cidade do centro do Brasil, disse o delegado de polícia do Estado de Goiás Jorge Moreira da Silva.

O namorado de Burke, Mohammed D'Ali Carvalho Santos, 20, foi preso e acusado de homicídio na quinta-feira após "ele confessar tê-la esquartejado e até fotografado seu corpo com seu telefone celular", disse Silva.

Uma foto aparentemente tirada em um box de banheiro mostra a cabeça cortada de Burke colocada em cima de seu peito junto com uma faca suja de sangue.

Washington Post (EUA)
Namorado é preso após tronco de britânica ter sido encontrado em mala no Brasil

Reprodução
Washington Post

A polícia acusou na quinta-feira um brasileiro de assassinar e esquartejar sua namorada britânica de 17 anos, fazer fotos das partes de seu corpo com o celular e colocar seu tronco em uma mala.

O delegado da polícia do Estado de Goiás Jorge Moreira da Silva disse que policiais encontraram uma mala com o tronco de Cara Marie Burke na segunda-feira (28), à beira de um rio na cidade de Goiânia, no centro do Brasil.

O namorado de Burke, Mohammed D'Ali Carvalho Santos, 20, foi preso na quinta-feira acusado de homicídio, disse Silva. "Ele confessou ter esquartejado e fotografado seu corpo com seu telefone celular", disse Silva de Goiânia, a cerca de duas horas da capital, Brasília.

USA Today (EUA)
Adolescente britânica é morta no Brasil, namorado é preso

Reprodução
USA Today

A polícia acusou um brasileiro de assassinar e esquartejar sua namorada britânica de 17 anos, fazer fotos de partes de seu corpo com o celular e colocar seu tronco em uma mala.

Policiais encontraram a mala com o tronco de Cara Marie Burke à beira de um rio na segunda-feira em uma cidade do centro do Brasil, disse o delegado de polícia do Estado de Goiás Jorge Moreira da Silva.

O namorado de Burke, Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 20, foi preso e acusado de homicídio nesta quinta-feira após "ele confessar tê-la esquartejado e até fotografado seu corpo com seu telefone celular", disse Silva.

Uma foto aparentemente tirada em um box de banheiro, mostra a cabeça cortada de Burke colocada em cima de seu peito junto com uma faca manchada de sangue.

Clarín (Argentina)
Horror no Brasil: acham uma turista inglesa esquartejada dentro de uma mala

Reprodução
Clarin

O terrível caso veio a público nesta madrugada e comoveu a sociedade britânica. Uma adolescente desta nacionalidade, de 17 anos, identificada como Cara Marie Burke, foi assassinada e esquartejada em Goiânia, centro do Brasil.

A polícia encontrou o tronco do corpo da vítima dentro de uma mala. Pelo caso, um brasileiro foi preso, identificado como Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos. O homem, que aparentemente era o namorado da garota, admitiu ser o autor do crime diante da polícia. Além disso, em seu telefone celular foram encontradas fotos do corpo da jovem.

Cara vivia em Southfields, ao sudoeste de Londres. A mãe identificou a filha através de fotografias, por uma tatuagem que ela tinha.

Em seu depoimento diante da polícia, Santos confessou que matou a garota no sábado passado, depois de ela ter ameaçado contar a seus pais --que também vivem em Londres-- que, além de ser viciado em cocaína, ele vendia drogas. E acrescentou que a jovem também havia ameaçado denunciá-lo.

Courier Mail (Austrália)
Corpo de adolescente é encontrado em mala

Reprodução
Courriermail

O corpo desmembrado de uma garota britânica de 17 anos foi encontrado em uma mala e seu namorado brasileiro foi preso por assassinato.

A embaixada britânica no Brasil identificou a adolescente como Cara Marie Burke, e disse que estava em contato com a família dela em Londres.

A polícia encontrou o tronco do corpo da menina em uma mala perto de um rio no centro do Brasil, disse o major Cláudio de Oliveira Silva, da tropa de elite da polícia de Goiânia.

O namorado da menina, que tem 20 anos, Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, confessou o assassinato, disse a polícia. De acordo com os policiais, o motivo do crime foi para evitar que ela contasse a sua família, que também vivia em Londres, que ele usava drogas.

China Daily (China)
Brasil prende homem que decapitou namorada britânica

Reprodução
China Daily
China Daily

A polícia brasileira prendeu na quinta-feira um homem acusado de ter decapitado e mutilado sua namorada britânica após uma discussão dobre drogas, disse um porta-voz.

O brasileiro confessou ter matado Cara Marie Burke, 17, no sábado, na cidade central de Goiânia, após ela ter ameaçado dizer às autoridades que ele era traficante, disse Lenita Alves de Brito, porta-voz da polícia local.

A polícia encontrou na segunda-feira uma mala abandonada com o corpo da menina sem cabeça e sem membros, que a mãe de Cara identificou por fotografias que foram enviadas pela Interpol, disse Brito. Goiânia fica a cerca de 200 km a sudoeste da capital Brasília.

Burke dividiu o apartamento por três meses com o homem, que ela conheceu no Reino Unido, disse Brito. A polícia encontrou drogas no apartamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página