Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2008 - 09h20

Polícia do Iraque prende 18 insurgentes e supostos membros da Al Qaeda

Publicidade

da Efe, em Bagdá

A polícia e o Exército iraquianos detiveram nos últimos dias 18 insurgentes e supostos membros da rede terrorista Al Qaeda em diversas operações, anunciou neste domingo o comando militar americano.

Segundo um comunicado do Exército dos EUA, as forças iraquianas detiveram na sexta-feira passada dez supostos membros da Al Qaeda no leste de Mossul, 400 km ao norte de Bagdá.

Arte Folha Online/Folha Online

Os detidos são acusados de fazer parte de uma rede que lançava ataques com artefatos explosivos e carros-bomba contra as tropas da coalizão e as forças de segurança iraquianas.

Em outra operação, outros três supostos militantes da Al Qaeda, entre eles dois líderes do grupo, foram detidos na mesma sexta-feira no norte do Iraque.

Na localidade de Husayba, perto da fronteira com a Síria, outro insurgente foi detido no último dia 23, acusado de tráfico de armas e de financiamento de algumas redes de criminosos.

Em outra operação em Samarra, ao norte de Bagdá, a polícia iraquiana deteve na quarta-feira passada o suposto dirigente de um novo grupo de insurgentes denominado Al Muraba Duhn, acusado de atacar as tropas da coalizão e iraquianas.

O Exército iraquiano deteve também, na sexta-feira passada, o suposto líder de um grupo "criminoso" acusado de matar vários soldados iraquianos em Diwaniya, e outros dois rebeldes em Najaf, 170 km ao sul de Bagdá.

Este líder é acusado também de facilitar o movimento de armas e de supostos terroristas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página