Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 10h29

Polícia confirma 9ª vítima fatal de atirador da região de Washington

da Folha Online

A polícia dos Estados Unidos confirmou hoje que a mulher de 47 anos assassinada ontem à noite em um centro comercial de Falls Church, no condado de Fairfax (Virgínia), foi a nona vítima fatal do franco-atirador que aterroriza a região de Washington desde o dia 2 de outubro.

O chefe de polícia de Falls Church, Tom Manger, disse que a análise da munição utilizada para o homicídio de Linda Franklin, 47, permite vincular este assassinato com os oito realizados pelo misterioso assassino.

Linda Franklin foi morta às 21h20 (horário local) em uma área conhecida como Seven Corners, a 15 km a oeste da capital norte-americana, na encruzilhada das rodovias 50 e 7, disse Julie Hersey, porta-voz da polícia do condado de Fairfax.

Segundo a polícia, a mulher foi baleada na cabeça no estacionamento de uma loja da rede Home Depot.

O atirador, que já matou nove pessoas e feriu outras duas, disparou uma só bala em cada uma de suas vítimas, o que leva investigadores a pensar que a pessoa pode ter recebido treinamento militar de atirador de elite.

Um rifle de alta velocidade, cálculos frios e fugas rápidas -possivelmente em uma caminhonete branca- são a assinatura do atirador, que continua foragido

O assassino em série também demonstrou uma grande habilidade para fugir da polícia porque dispara contra suas vítimas de muito longe e escapa sem deixar pistas.

A polícia ainda não divulgou detalhes sobre suspeitos. Mas no sábado (12) as autoridades divulgaram o "retrato falado" de um caminhão que, segundo testemunhas, foi visto em mais de um dos quatro locais de atentados no dia 3 de outubro, no condado de Montgomery. Os policiais também investigam uma van Chevrolet vista na sexta-feira (11).

A única pista deixada pelo atirador foi uma carta de tarô, a da morte, no local do primeiro disparo, com a mensagem "Caro policial: Eu sou Deus" escrita no verso.

As polícias federal, estadual e municipal lançaram uma caçada em vários Estados contra o atirador, enquanto atividades cotidianas dos moradores em comunidades ao redor da capital dos Estados Unidos estão paralisadas. Estão sendo oferecidos US$ 500 mil por informações que levem à prisão do assassino.

Com agências internacionais

Leia mais:
  •  Italiano mata sete e depois comete suicídio



  • Leia mais:
  •  Veja retrospectiva de ataques de atirador de Washington

  •  Mais uma pessoa é baleada na área de Washington

  •  Suspeito de ser atirador de Washington é interrogado, diz ABC

  •  Polícia norte-americana diz ter avançado na busca a atirador

  •  Bush se diz "enojado" com ataques do atirador de Washington
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página