Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2002 - 20h46

Caçada a franco-atirador de Washington mobiliza 2 mil policiais

da Folha Online

A caçada ao franco-atirador que já matou nove pessoas e feriu duas na região de Washington mobiliza cerca de 2.000 policiais e agentes federais, revelou uma fonte oficial dos EUA.

"Estamos mobilizando todos os recursos de que dispomos para prender este homem", disse o agente especial Joseph Green, do Bureau Federal de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo (ATF).

Segundo Green, os efetivos envolvidos na caçada humana "estão em torno de 2 mil pessoas", incluindo 400 agentes do FBI (polícia federal dos EUA), 390 homens da ATF, policiais dos Estados de Virginia e Maryland, da capital federal e dos diversos condados em torno de Washington.

As buscas incluem ainda agentes do Serviço Secreto, encarregado da proteção do presidente George W. Bush, inspetores dos Correios, do US Marshalls Service (transporte de prisioneiros e proteção de testemunhas), da Polícia Rodoviária e da Polícia Florestal.

A vítima mais recente do franco-atirador, que aterroriza a região de Washington desde o dia 2 de outubro, trabalhava para o FBI e foi morta ontem às 21h20 (22h20 em Brasília) com um tiro, enquanto colocava as compras no carro, ao lado do marido, no estacionamento de um centro comercial em Falls Church, 15 km a sudoeste da capital.

O atirador disparou uma só bala em cada uma de suas vítimas, o que leva investigadores a pensar que a pessoa pode ter recebido treinamento militar de atirador de elite.

Com agências internacionais

Leia mais:
  •  Veja retrospectiva de ataques de atirador de Washington

  •  Vítima de franco-atirador de Washington era funcionária do FBI

  •  Polícia confirma 9ª vítima fatal de atirador da região de Washington


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página