Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2008 - 00h34

Betancourt chega à Bolívia para se reunir com Evo Morales

Publicidade

da Efe, em

A ex-refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) Ingrid Betancourt chegou nesta sexta-feira a La Paz, onde deve se reunir hoje com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no marco de sua viagem pela América do Sul.

Betancourt foi recebida pouco antes das 20h (22h de Brasília) pelo ministro de Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, e o embaixador da França no país, Antoine Grassinal, que a esperavam no aeroporto internacional de El Alto, cidade na divisa com La Paz.

A ex-refém se encontra de viagem pela América do Sul fazendo campanha pela libertação do resto de seqüestrados pelas Farc.

A também ex-candidata presidencial da Colômbia deve se reunir com Morales amanhã às 7h local (9h de Brasília) no palácio de governo, onde depois dará uma entrevista coletiva.

Betancourt visitou o Brasil nesta sexta-feira (5) e se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para agradecer o apoio recebido do brasileiro durante o processo de libertação dela.

Durante o encontro, Ingrid entregou a Lula um documento do presidente da França, Nicolas Sarkozy, para firmar o compromisso de toda a Europa em ajudar na libertação dos reféns das Farc. Atualmente, cerca de 700 reféns estão em poder dos seqüestradores.

Ingrid Betancourt, três americanos e 11 militares colombianos foram resgatados das Farc por tropas colombianas, no dia 2 de julho deste ano. O Exército da Colômbia realizou uma polêmica operação de resgate em que militares fingiram pertencer a um grupo humanitário que iria levar os reféns de helicóptero ao encontro do líder guerrilheiro Alfonso Cano. Durante o vôo, eles prenderam dois membros das Farc que acompanhavam o grupo e libertaram os seqüestrados.

Com Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página