Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2008 - 07h45

Incêndio em ônibus deixa ao menos 63 mortos na Índia

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 63 pessoas morreram em um incêndio no ônibus em que viajavam por uma estrada em Uttar Pradesh, Estado do norte da Índia, informou a polícia.

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira 75 quilômetros ao leste da cidade de Agra, que abriga o famoso Taj Mahal. A tragédia foi provocada pelas faíscas de um pneu que atingiram o tanque de gasolina.

As equipes de resgate ainda trabalham para retirar as vítimas dos destroços do veículo, no qual viajavam quase cem passageiros, segundo o superintendente da polícia de Firozabad, Navneet Kumar Rana.

Entre as vítimas do incêndio estão oito crianças, segundo Kumar.

O ônibus, de uma companhia privada, tinha 52 lugares, mas levava mais de cem passageiros quando pegou fogo, tombou e se arrastou por centenas de metros pela estrada. "O ônibus estava lotado. Algumas pessoas estavam sentadas no teto do ônibus já que não havia mais espaço dentro", disse Kumar.

Outro policial explicou que o motorista do ônibus, que saiu ileso, está sendo ouvido sobre as circunstâncias do acidente. "O motorista está sendo interrogado. As testemunhas disseram ter visto grandes faíscas na parte de trás do ônibus antes que se incendiasse", afirmou o policial.

Segundo as investigações, o fogo começou depois que uma faísca incendiou o tanque de combustível. O ônibus levava peregrinos para casa depois da visita a um líder religiosos hindu, em Mathura.

Os oficiais disseram que cada família das vítimas receberia uma compensação de US$ 2.000.

Na Índia, o estado ruim das estradas --especialmente nas áreas rurais--, a falta de iluminação e a má sinalização causam, a cada ano, um grande número de acidentes de trânsito, com elevado número de vítimas, inclusive por que os meios de transporte coletivo costumam andar abarrotados de passageiros.

Com Efe, France Presse e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página