Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2009 - 22h51

Egito impede entrada de filho de Gaddafi em Gaza

Publicidade

da Folha Online

O Egito recusou-se, por motivos de segurança, a autorizar Seif Al Islam, um dos filhos do líder líbio Muammar Gaddafi, a entrar na faixa de Gaza através da passagem de Rafah, para expressar apoio ao povo palestino --informou na noite deste domingo um dirigente da Fundação Gaddafi.

Veja galeria de fotos sobre os ataques
Comente a violência em Gaza
Leia a cobertura completa dos ataques à faixa de Gaza

A ofensiva israelense contra Gaza, iniciada com bombardeios no último dia 27, completou nove dias neste domingo No sábado (03), começaram as operações terrestres de tropas de Israel no território palestino. O governo israelense diz que a ofensiva é uma resposta ao lançamento de foguetes por militantes palestinos da faixa de Gaza contra cidades do sul do país. Mais de 500 palestinos morreram e 2.450 ficaram feridos nos ataques, segundo fontes de Gaza. A ofensiva começou uma semana depois do fim de uma trégua de seis meses entre o governo israelense e o Hamas firmada em junho.

Desde o início da ofensiva israelense, o posto de passagem fronteiriço de Rafah, entre Israel e o Egito, foi aberto de forma intermitente pelo Cairo para permitir a entrada em Gaza de ajuda médica e humanitária e a saída de mais de uma centena de feridos palestinos.

Com France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página