Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2003 - 11h36

Sobe para 21 número de mortos em casa noturna de Chicago

da Folha Online

Até o momento, 21 pessoas morreram durante distúrbios ocorridos na manhã de hoje em uma casa noturna que estava lotada, na cidade de Chicago.

Segundo informações da polícia, mais de 1.500 pessoas estavam no Epitome Night Club, uma casa de dois andares, quando, aparentemente, alguém espirrou spray de pimenta (que causa ardor nos olhos) para tentar pôr fim a uma briga. Era por volta das 2h (6h de Brasília) quando o pânico se espalhou entre os que estavam no local. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, muitas delas estão em estado grave.

"Vinte e uma mortes já foram confirmadas", disse o porta-voz da polícia de Chicago, Pat Camden. As informações são do site do jornal "Chicago Sun-Times".

Reuters
Policial vigia frente da casa noturna Epitome (Chicago), onde um tumulto causou a morte de 21 pessoas
Segundo a versão on-line do jornal "Chicago Tribune", uma briga entre três mulheres teria sido o estopim da confusão. Ainda de acordo com o jornal, para acabar com o tumulto, seguranças da casa teriam usado spray de pimenta e cacetetes. Na ânsia de escapar do local, as pessoas se esmagaram contra a porta dos fundos da casa, que estaria trancada na hora do incidente.

"As pessoas se amontoaram nas portas de saída de emergência e na luta para sair do local 21 morreram. Muitas pessoas ficaram feridas", disse um policial.

"Estavam todos esmagados, pessoas chorando, não podiam respirar", disse Reggie Clark, funcionário da casa. "Duas mulheres que estavam perto de mim morreram. Um homem também desmaiou."

"Isso parece ter sido uma fatalidade devido ao desespero das pessoas em tentar sair da casa. Muitas morreram esmagadas ou sufocadas", disse a polícia.

Segundo a polícia o número de feridos ainda não foi determinado porque havia muitas pessoas no local.

Em dezembro de 1991, nove jovens morreram esmagados na escadaria de um ginásio enquanto esperavam para assistir a um jogo de basquete na cidade de New York. Em dezembro de 1979, 11 pessoas morreram esmagadas em Cincinnati (Ohio) na entrada de um show do grupo The Who.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Neve fecha aeroportos em NY e Washington
  • Braço armado do Hamas promete vingança a Israel
  • Avião U-2 da ONU sobrevoa centro do Iraque


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página