Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2009 - 15h03

Polícia prende suspeito por falso alerta de bomba que parou aeroporto de Londres

Publicidade

da Folha Online

A polícia britânica prendeu neste domingo um homem suspeito de ter enviado um falso alerta de bomba que fez com que o Aeroporto Gatwick de Londres ficasse fechado por um breve tempo.

Os oficiais foram chamados ao Gatwick, no sul de Londres, na Inglaterra, pouco depois das 7h (4h no horário de brasília) depois que um passageiro a bordo de um voo da Emirates, vindo de Dubai, encontrou um papel que implicava haver um aparelho suspeito a bordo da aeronave. O recado foi encontrado cerca de dez minutos antes do avião pousar.

Quando o avião pousou em Londres, foi levado a uma área de espera, os 164 passageiros e tripulantes foram retirados e o aeroporto foi fechado.

Pouco depois, as autoridades liberaram a abertura do aeroporto. Apesar de alguns atrasos nos voos, não houve grandes problemas.

A polícia afirmou que, após uma busca no avião e nas bagagens, um homem com cerca de 20 anos foi preso por suspeita de enviar falso alarme de bomba.

"Foi uma situação potencialmente muito séria e nós montamos uma resposta de emergência imediatamente", disse o inspetor chefe, Ed Henriet.

"Nós estamos muito gratos pela calma e pela resposta compreensiva daqueles diretamente atingidos, incluindo os passageiros que estavam a bordo e aqueles esperando para encontrá-los", disse Henriet, acrescentando que a investigação foi encerrada às 15h (11h no horário de Brasília).

Com Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página