Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2009 - 18h41

Documentos do programa nuclear canadense são esquecidos em estúdio de TV

Publicidade

da France Presse

Funcionários da emissora de televisão canadense CTV encontraram na noite desta terça-feira documentos confidenciais sobre o programa nuclear do Canadá em um estúdio. Os papéis --alguns marcados com um selo "secreto"-- foram esquecidos no local por seis dias.

Os documentos haviam sido abandonados por engano no local após a ministra dos Recursos Naturais, Lisa Raitt, ter visitado a CTV. Ninguém da equipe da ministra se deu conta do desaparecimento dos papéis. Nesta quarta, um funcionário do governo foi à emissora buscá-los.

Muito criticada pelo erro, a ministra declarou ter apresentado a sua demissão ao primeiro-ministro Stephen Harper, que a recusou. Ela indicou que tinha demitido uma de suas assessoras, responsável pelos documentos em questão.

O Novo Partido Democrático, de esquerda, e o Bloco de Quebec exigiram a saída de Raitt, exigindo que o primeiro-ministro Stephen Harper adote uma atitude diferente da que havia tomado em um incidente semelhante há um ano.

O ministro das Relações Exteriores Maxime Bernier esqueceu documentos confidenciais sobre a Otan na casa de uma ex-namorada que tinha vínculos com o crime organizado. Mas nesse caso, seu esquecimento causou a demissão do ministro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página