Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2009 - 12h46

Confrontos no Paquistão matam ao menos 41 insurgentes

Publicidade

da Efe, em Islamabad

Ao menos 41 insurgentes e um soldado morreram nas últimas 24 horas em confrontos no noroeste do Paquistão, segundo informações divulgadas neste sábado por autoridades do país.

No distrito de Bannu, na Província da Fronteira Noroeste (NWFP), o Exército matou 35 rebeldes ao retomar áreas ocupadas e reassumir o controle de um forte, segundo um comunicado do Exército.

'Por um período de tempo, o forte de Jani Khel tinha virado um refúgio seguro para terroristas e criminosos. Era usado como base para atividades criminosas e terroristas em outras zonas da NWFP e em outras províncias", diz a nota.

O Exército também confirmou outros confrontos no vale do Swat e o no distrito de Buner, onde as tropas teriam recuperado a passagem estratégica de Karakar.

O comunicado diz ainda que aviões bombardearam neste sábado dois esconderijos 'terroristas' na região de Makeen, no Waziristão do Sul, em represália aos ataques suicidas desta sexta-feira em Lahore, no leste, e em Nowshera, no noroeste do Paquistão.

'O número de vítimas [no bombardeio] não pôde ser determinado', destaca a nota, que aponta o distrito tribal de Orakzai como outro lugar bombardeado pelo Exército paquistanês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página