Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2009 - 09h39

Polícia encontra corpos de três alemãs sequestradas no Iêmen

Publicidade

da Folha Online

A polícia encontrou os corpos de três das alemãs sequestradas no Iêmen na última sexta-feira (12) por um grupo armado identificado como Yamaa al Huti. A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que ainda não há confirmação e que o governo precisa de mais informações sobre a morte das alemãs, anunciada pela polícia iemenita nesta segunda-feira.

Segundo as informações da polícia, os corpos, que apresentam marcas de bala, foram achados numa região do leste da Província de Saada, no noroeste do Iêmen. As três mulheres foram sequestradas por um grupo de homens armados quando viajavam com mais seis estrangeiros, que continuam desaparecidos.

Segundo a agência de notícias Associated Press, que cita fontes oficiais, os corpos foram encontrados próximos à cidade de El Nashour, conhecida como refúgio de militantes da rede terrorista Al Qaeda.

O Ministério do Interior afirmou que os estrangeiros, que não foram identificados pelo nome, foram sequestrados enquanto faziam um piquenique no norte da capital iemenita.

Em Berlim, o Ministério de Relações Exteriores não confirmou a informação. A chanceler Merkel afirmou que o governo precisa de mais informação sobre o caso.

"Conhecemos a informação. Estamos confrontando-a", disse Merkel em Berlim.

Neste domingo, a agência oficial de notícias iemenita informou que sete cidadãos alemães, entre eles três crianças, além de uma sul-coreana e um britânico foram sequestrados quando viajavam pela Província.

A agência acusou o grupo xiita Yamaa al Huti, que negou a autoria do crime.

Com Associated Press e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página