Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2009 - 09h42

Israel encerra busca e nega sequestro de soldado

Publicidade

da Folha Online

Depois de fazer bloqueios nas estradas do centro de Israel e para o trânsito por horas, a polícia e o Exército de Israel encerraram nesta sexta-feira as buscas e negaram relato de que um de seus soldados foi sequestrado.

O alerta foi dado depois que uma militar reportou ter visto um soldado sendo forçado entrar em um carro do lado de fora de uma base militares. No entanto, nenhuma outra evidência foi encontrada.

Mais tarde, um pequeno grupo palestino chamado Exército de Al Quds reivindicou responsabilidade por ter sequestrado um soldado perto do aeroporto de Ben Gurion, em uma mensagem de email enviada à agência palestina de notícias Maan.

"A agência de Segurança de Israel, as Forças de Defesa e a Polícia israelense decidiram descartar a possibilidade de que um soldado tenha sido sequestrado", informou a porta-voz militar. "Por enquanto, não podemos oferecer mais informação sobre o incidente porque ainda está sendo investigado pelo Exército", completou.

Três milícias palestinas, entre elas o movimento islâmico radical Hamas, capturaram há mais de três anos na fronteira com Gaza o soldado israelense Gilad Shalit. Desde então, Shalit contínua em cativeiro e fracassaram todas as tentativas feitas com mediação egípcia para conseguir sua libertação, em troca da qual os muçulmanos exigem a soltura de centenas de presos palestinos.

Com Efe e Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página