Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2010 - 13h36

Arábia Saudita diz que 82 soldados morreram em confronto com iemenitas

Publicidade

da Folha Online

A Arábia Saudita afirmou nesta terça-feira que 82 soldados morreram e outros 21 estão desaparecidos desde que o reinado lançou uma ofensiva, em novembro passado, contra os rebeldes xiitas iemenitas na fronteira entre os dois países.

O príncipe Khaled bin Sultan, assistente do ministro de Defesa saudita, afirmou que as forças do país conseguiram "limpar" a vila fronteiriça de Al Jabiri, "pulverizando" os rebeldes iemenitas que a ocuparam.

Ele disse que, somente na última batalha, quatro soldados morreram. Outros 73 soldados morreram no mês passado.

A Arábia Saudita lançou uma grande ofensiva por terra e pelo ar contra os rebeldes iemenitas em 5 de novembro passado, depois que um de seus soldados foi morto na fronteira.

O rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, havia anunciado no último dia 26 que as Forças Armadas do país expulsaram os rebeldes xiitas iemenitas do território de seu país.

O governo saudita chegou a dar um ultimato de 48 horas para que os rebeldes cruzassem de volta a fronteira. O prazo expirou no dia de Natal, mas, de acordo com fontes do Exército, "os rebeldes preferiram dar continuidade à luta a se renderem".

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página