Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2010 - 12h21

Chávez chega a Brasília para se reunir com Lula e manda beijo para Dilma

Publicidade

da Efe, em Brasília

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou nesta quarta-feira a Brasília para um novo encontro trimestral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual pretende abordar assuntos tanto bilaterais quanto regionais e internacionais.

Chávez aproveitou a presença dos jornalistas e mandou um beijo para a ex-ministra da Casal Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência pelo PT. "Não poderei vê-la, mas mando um beijo para ela".

Ele se negou, contudo, a fazer comentários sobre o ex-governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, por não "querer entrar em assuntos internos brasileiros".

Sobre a reunião de Lula, Chávez disse que pretende aproveitar para analisar o desenvolvimento das obras da refinaria Abreu e Lima, uma associação entre a Petrobras e a Petróleos de Venezuela (PDVSA).

"Trata-se de uma refinaria que nos permitirá trazer petróleo venezuelano para refinar aqui", explicou.

Além dos assuntos bilaterais e regionais, Lula e Chávez pretendem afinar suas posições frente à cúpula que a União das Nações Sul-americanas (Unasul) realizará na semana que vem na Argentina.

Os principais assuntos tratados na cúpula serão um plano de diálogo com os Estados Unidos, país com o qual o governo de Chávez mantém relações conflituosas, e a escolha do secretário-geral do organismo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página