Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 13h39

Leia declaração de Bush sobre a renúncia do diretor da CIA

Publicidade

da Folha Online

Em uma rápida aparição pública no jardim da Casa Branca, o presidente dos EUA, George W. Bush, anunciou nesta quinta-feira o pedido de demissão do diretor da CIA (agência de inteligência americana), George Tenet, 51.

Leia abaixo a declaração de Bush sobre a renúncia de Tenet:

"Eu me encontrei com George na noite passada na Casa Branca. Eu tive um bom encontro com ele. Ele me disse que estava pedindo demissão por razões pessoais. Eu disse a ele que lamento sua saída. Ele fez um trabalho soberbo em nome do povo americano. Eu aceitei o seu pedido.

Ele trabalhará como diretor da CIA até meados de julho, quando o vice-diretor da Agência Central de Inteligência, John McLaughlin, será o diretor.

George Tenet é o tipo de funcionário público que você gosta de trabalhar. Ele é forte, ele é decidido. Ele serviu à sua nação como diretor por diversos anos. Ele foi um líder forte e capaz na agência. Ele foi um forte líder na 'guerra contra o terrorismo'. Eu sentirei sua falta.

Eu envio minhas bênçãos a George e sua família. Espero trabalhar com ele até o momento que ele deixar a agência. Eu desejo a ele tudo de bom."

Com agências internacionais

Leia mais
  • Diretor da CIA pede demissão e alega "razões pessoais"
  • Saiba mais sobre George Tenet
  • Tenet reconheceu falhas da CIA em investigação do 11/9

    Especial
  • Arquivo: saiba mais sobre o caso
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página