Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2005 - 11h35

Governo brasileiro envia segunda carga de mantimentos para a Ásia

Publicidade

da Folha Online

O governo brasileiro vai enviar ainda hoje a segunda carga de ajuda humanitária aos países atingidos pelo maremoto no sul da Ásia e na África.

Há oito dias, um terremoto que atingiu 9 graus na escala Richter originou os tsunamis [tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira], que chegaram a mais de dez metros de altura, afetando a costa de diversos países. Índia, Indonésia, Sri Lanka e Tailândia foram os mais atingidos. Na África, Quênia, Somália e Tanzânia também sofreram os efeitos do desastre.

A operação, coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, teve início no sábado (1º), com duas aeronaves C-130 da FAB transportando 28 toneladas de medicamentos para o terminal de carga no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Hoje, às 20h, uma aeronave tipo DC-10, cedida pela Fundação Ruben Berta, decolará com destino à cidade de Colombo, capital do Sri Lanka.

A carga a ser conduzida é composta pelos medicamentos do Ministério da Saúde, 29 toneladas de água mineral, e cerca de 3 toneladas de material arrecadado pela Embaixada do Sri Lanka no Brasil.

Leia mais
  • Brasileiros fazem campanha de ajuda na Indonésia
  • Número de mortos na Indonésia passa os 94 mil
  • Tsunami poderá ocorrer no Atlântico nos próximos 10 mil anos

    Especial
  • Confira o especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre maremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página