Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2005 - 12h41

Autoridades investigam tráfico de crianças na Indonésia

Publicidade

da Folha Online

A polícia da Indonésia iniciou uma investigação nesta segunda-feira sobre o início de um possível tráfico de crianças no país, devastado pelo maremoto que atingiu o sul da Ásia e a costa leste da África no dia 26 de dezembro.

"Ainda não podemos dizer que isso aconteceu, porque a situação está caótica no momento. Mesmo assim, o Ministério [da Saúde] vai investigar, já que não podemos tolerar esse tipo de coisa", disse Makmur Sunusi, funcionário do Ministério.

O Ministério da Saúde divulgou um comunicado nesta segunda-feira afirmando que o número de mortos no país já passa de 94 mil. O aeroporto de Banda Aceh, uma das cidades mais devastadas do país, tem registrado um intenso movimento nesta segunda-feira, com aviões militares transportando mantimentos para os sobreviventes.

Há oito dias, um terremoto que atingiu 9 graus na escala Richter originou os tsunamis [tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira], que chegaram a mais de dez metros de altura, afetando a costa de diversos países. Índia, Indonésia, Sri Lanka e Tailândia foram os mais atingidos. Na África, Quênia, Somália e Tanzânia também sofreram os efeitos do desastre.

Leia mais
  • Brasileiros fazem campanha de ajuda na Indonésia
  • Número de mortos na Indonésia passa os 94 mil
  • Tsunami poderá ocorrer no Atlântico nos próximos 10 mil anos

    Especial
  • Confira o especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre maremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página