Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2005 - 08h21

Marido de Caroline de Mônaco recebe alta em hospital

Publicidade

da France Presse, em Mônaco
da Folha Online

O príncipe Ernst August de Hanover, 51, marido da princesa Caroline de Mônaco, 48, recebeu alta nesta segunda-feira. O príncipe de Hanover estava internado no Centro Médico Princesa Grace desde o último dia 4 devido a uma pancreatite, segundo informações divulgadas pelo Palácio de Mônaco nesta terça-feira.

O príncipe ficou vários dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e chegou a entrar em "coma profundo", segundo boletins médicos divulgados pelo governo monegasco nos dias subseqüentes à internação.

Ernst August já havia sido hospitalizado em junho de 2000, quando se sentiu mal em uma festa oferecida no castelo de Celle (Alemanha), por ocasião do dia nacional de Mônaco, na Exposição Universal de Hanover.

O príncipe de Hanover é o terceiro marido de Caroline. O primeiro casamento da princesa aconteceu em 1978, com o francês Philippe Junot, e durou apenas dois anos.

Depois, Caroline se casou com o industrial italiano Stefano Casiraghi, em 1983, e ficou viúva sete anos depois. Casiraghi morreu em um trágico acidente de barco. Ela voltou a se casar novamente em 1999, com Ernst August, que é parente distante da rainha Elizabeth 2º, e bisneto do último imperador alemão, Wilhelm 2º.

Ernst e Caroline têm uma filha, Alexandra, nascida em 20 de julho de 1999.

O príncipe esteve com freqüência nas páginas de tablóides alemães devido a seu temperamento "explosivo". Ele chegou a ser condenado a pagar multa em novembro passado por agredir o dono de um clube alemão em um resort, no Quênia. Ele também foi acusado de agredir jornalistas e de ofender repórteres.

Rainier 3º

Na sexta-feira (15), o príncipe de Mônaco e pai de Caroline, Rainier 3º, foi enterrado na catedral de Montecarlo, ao lado da atriz Grace Kelly, com quem esteve casado por 26 anos. Mônaco ficará três meses de luto por ocasião da morte do príncipe.

Rainier 3º morreu aos 81 anos em decorrência de complicações broncopulmonares e renais.

Ele foi internado no Centro Cardiotorácico de Mônaco em 7 de março de último e, 15 dias depois, foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.

Além de Caroline, Rainier 3º deixou outros dois filhos: Albert 2º, 47, que assumiu o trono no lugar do pai, e Stéphanie, 40.

Especial
  • Leia mais sobre o Príncipe Rainier
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Ernst August de Hanover
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página