Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 20h32

Militantes palestinos ficam feridos ao carregar explosivos em Gaza

Publicidade

da Folha Online

Dois militantes palestinos ficaram feridos nesta sexta-feira na faixa de Gaza quando explosivos que eles carregavam foram acidentalmente detonados antes que eles pudessem lançá-los contra colônias judaicas esvaziadas após a retirada israelense, afirmaram fontes palestinas.

Os militantes --do movimento extremista Hamas--foram levados ao hospital, mas a extensão dos ferimentos não foi imediatamente divulgada.

Aparentemente, os explosivos seriam colocados no assentamento de Kfar Darom, segundo as fontes palestinas. A colônia foi esvaziada nesta quinta-feira por soldados israelenses, após confrontos com extremistas que se opõem ao plano de retirada do premiê israelense Ariel Sharon.

Tropas israelenses continuam a vigiar o assentamento para garantir que colonos não retornem aos territórios desocupados.

Militantes deram continuidade a ataques esporádicos durante a retirada israelense --que teve início na segunda-feira (15)-- embora os líderes do Hamas e do Jihad Islâmico tenham pedido a suspensão dos ataques.

O Hamas afirma que seus freqüentes ataques com morteiros e foguetes de fabricação caseira contra alvos militares e civis israelenses foram responsáveis pela retirada israelense de Gaza, após 38 anos de ocupação.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Artigo: Retirada de Gaza, demonstração unilateral
  • Artigo: Israel deixa Gaza, mas ocupação continua

    Especial
  • Acompanhe mapa da desocupação
  • Leia cobertura completa sobre a retirada de Gaza
  • Leia o que já foi publicado sobre o plano de retirada
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página