Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 09h49

Pescador escapa da morte dando socos em tubarões

Publicidade

da Ansa, em Sydney
da Folha Online

Um pescador do noroeste da Austrália conseguiu se salvar de um cardume de ao menos seis tubarões dando socos nos animais, que o atacaram enquanto ele e seus dois filhos, de 13 e 15 anos, faziam pesca submarina.

Glenn Simpson, 44, um construtor de Melbourne que no último domingo (11) estava pescando com um arpão em Port Douglas, próximo a uma grande barreira de corais, foi mordido no braço direito e sofreu outros 30 ferimentos, causados pelos dentes de tubarões durante a luta.

Simpson contou, da cama do hospital de Cairns, onde está internado em condições estáveis, que percebeu a presença dos tubarões perto dos corais, mas não se preocupou muito.

Peixe

Mas quando o filho Luke, 15, pegou um peixe, cerca de cinco tubarões apareceram, tomaram-lhe o peixe e se voltaram contra os dois.

"Apareceram do nada", disse. "Um estava indo para o meu ombro e o afastei a base de socos. Logo depois tinha um grudado em meu braço, mas consegui afastá-lo". Ele afirmou que sua maior preocupação era salvar os filhos.

O outro garoto, Dylan, 13, estava pescando a alguns metros e não foi atacado.

Um ano atrás, na mesma região, um homem de 38 anos, Mark Thompson, morreu depois de ter sido atacado numa perna enquanto fazia pesca submarina.

Simpson disse que voltará a pescar, "mas apenas daqui a algumas semanas", e declarou ser contrário à matança de tubarões nas águas freqüentadas por homens.

Leia mais
  • Polonês quer soar batimento cardíaco de João Paulo 2º em missa
  • Reino Unido condena homem que inventou filha morta em maremoto
  • Vizinhos resgatam mulher com vida dois meses após tremor no Paquistão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataque de tubarões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página