Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2006 - 12h57

Assessor de ministro escapa de tentativa de assassinato no Iraque

Publicidade

da Efe, em Bagdá

O general Daham Radi Al Hassan, assessor do ministro da Defesa iraquiano, Sadun Al Duleimi, escapou nesta terça-feira de uma tentativa de assassinato em Bagdá, que feriu gravemente três guarda-costas.

Segundo a polícia, um carro bomba explodiu durante a passagem do comboio do general-de-brigada pela praça Maysaloun, no leste de Bagdá. A onda expansiva afetou o veículo de Al Hassan.

Três dos guarda-costas do assessor ministerial ficaram feridos gravemente e um dos carros da caravana ficou completamente destruído.

O ataque contra Al Hassan aconteceu em um dia em que 31 pessoas morreram e 77 ficaram feridas em três explosões ocorridas em Bagdá, duas delas de carros-bomba, segundo fontes policiais.

Das 31 vítimas mortais, 23 morreram na explosão de um carro-bomba no bairro Al Amin, no sudeste da capital, onde outras 47 pessoas ficaram feridas, disseram as fontes.

No bairro central de Karrada, a explosão de um carro-bomba matou quatro iraquianos e feriu 18, enquanto em Al Jadida um ataque similar deixou quatro mortos e 12 feridos.

Fontes médicas alertaram que o número de vítimas mortais pode aumentar, devido ao fato de haver várias pessoas em estado grave.

Leia mais
  • Explosões em série matam ao menos 31 no Iraque
  • Explosão destrói cúpula de santuário xiita no Iraque

    Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página