Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2006 - 16h13

Pesquisa mostra palestinos indiferentes a eleições em Israel

Publicidade

da France Presse, em Ramallah (Cisjordânia)

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira revela que 63% dos palestinos mostram-se indiferentes aos resultados das eleições legislativas desta terça-feira em Israel.

O estudo, realizado pelo instituto Near East Consulting (NEC), revela também que 26% dos palestinos desejam a vitória dos trabalhistas, 7% preferem o Kadima (centro-direita) do primeiro-ministro interino, Ehud Olmert, e 4% querem a chegada do Likud (direita nacionalista) ao poder em Israel.

Além disso, 29% das pessoas entrevistadas consideram que o Partido Trabalhista é o mais capacitado para concluir um acordo de paz com os palestinos, contra 9% para o Kadima e 6% para o Likud.

No entanto, 56% consideram que a ideologia política do partido no poder em Israel não terá qualquer influência sobre as possibilidades reais de uma solução ao conflito.

Nesta segunda-feira, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, pediu aos israelenses que "votem pela paz", já que sem paz "não haverá futuro" para nenhum dos dois povos.

Leia mais
  • Para especialista, terrorismo pode alterar eleições em Israel
  • Partido de Sharon deve conquistar 40 cadeiras no Parlamento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições israelenses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página