Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2006 - 21h10

Annan propõe para maio reunião do Quarteto para o Oriente Médio

Publicidade

da France Presse, em Nova York

O Quarteto para o Oriente Médio, formado por Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU, deve se reunir em 9 de maio, em Nova York, para discutir os últimos acontecimentos ocorridos na região, informou nesta segunda-feira o secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

"Estamos organizando uma reunião do Quarteto para o dia 9 de maio, para discutir da situação no terreno" e as perspectivas do plano de paz internacional que prevê a criação de um Estado palestino, declarou Annan à imprensa.

"É provável que convidemos para a reunião nossos parceiros regionais do Oriente Médio para refletir com eles sobre esses temas", acrescentou.

A iniciativa de Annan foi anunciada na segunda-feira passada em Moscou pelo ministério russo das Relações Exteriores, mas sem data exata.

Nesta segunda-feira, um atentado suicida em Tel Aviv reivindicado pelo grupo radical palestino Jihad Islâmico deixou nove mortos, além do suicida, e dezenas de feridos.

O principal assunto evocado pelo Quarteto será a suspensão da ajuda financeira aos palestinos, decidida por Estados Unidos e União Européia para levar o governo palestino do Hamas a renunciar à violência e a reconhecer Israel.

Leia mais
  • Mortos em ataque suicida sobem para nove em Tel Aviv
  • Olmert promete resposta a ataque terrorista palestino em Tel Aviv

    Especial
  • Veja galeria de imagens do atentado cometido em Tel Aviv
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões em Tel Aviv
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página