Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 20h18

Olmert felicita Bush pela eliminação de Al Zarqawi

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, ligou nesta quinta-feira para o presidente americano, George W. Bush, para felicitá-lo pelo êxito da operação militar que provocou a morte do líder de Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al Zarqawi.

Um comunicado do Escritório de Imprensa do governo israelense indica que Olmert disse ao presidente dos Estados Unidos que vê nele "um exemplo a ser seguido pela maneira com que combate o terrorismo".

O líder israelense acrescentou que a liderança dos EUA demonstrada nos últimos eventos "é a única maneira de vencer o terrorismo".

O presidente Bush, por sua vez, agradeceu ao primeiro-ministro israelense pelas felicitações e explicou que falou com os responsáveis pela operação, lançada na noite da quarta-feira, no Iraque, e que os parabenizou pessoalmente por seu trabalho.

Israel lançou um ataque aéreo nesta quinta-feira na faixa de Gaza que causou a morte de quatro palestinos, entre eles o chefe dos Comitês Populares da Resistência, Jamal Abu Samhadana, que tinha sido recentemente nomeado comissário geral do Ministério do Interior palestino.

Leia mais
  • Morte de Al Zarqawi serve de fôlego para Bush
  • Terrorista era principal inimigo dos EUA no Iraque
  • Morte de Al Zarqawi irá "virar o jogo" na luta antiterror, diz Bush

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre Al Zarqawi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página