Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 16h29

Ataques no sul do Líbano matam oito canadenses e ferem seis

Publicidade

da Folha Online

Oito canadenses morreram neste domingo durante bombardeios israelenses no sul do Líbano, segundo declarações do ministro das Relações Exteriores do Canadá, Peter McKay, dadas ao canal de televisão "CTV".

"À espera de mais informações e de entrar em contato com suas famílias, tudo o que podemos dizer é que há oito vítimas [fatais] confirmadas, e seis feridos graves', declarou McKay.

Cinco canadenses de uma mesma família morreram no ataque aéreo israelense contra sua residência em Aitarun, na zona de fronteira entre Líbano e Israel, segundo o ministro.

O conflito entre Israel e o Hizbollah teve início após um ataque do Hizbollah contra um posto militar israelense --que resultou no seqüestro de dois soldados, além da morte de outros oito militares. Até agora, mais de cem pessoas morreram [entre elas um casal de brasileiros e seus dois filhos, de 4 e 8 anos] e cerca de 300 ficaram feridas no Líbano devido aos ataques de Israel.

Do lado Israelense, ao menos 20 pessoas morreram [entre elas os oito militares e uma criança de cinco anos] e mais de 260 se feriram, vítimas de foguetes Katyusha lançados do sul do Líbano por membros do Hizbollah.

Em uma ação sem precedentes, cerca de 700 foguetes do Hizbollah já atingiram 20 cidades israelenses, desde a última quarta-feira.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Estrangeiros começam a ser retirados do Líbano
  • Israel Ministro nega intenção de Israel de reocupar o Líbano
  • Israel nega que Síria seja alvo na ofensiva contra o Hizbollah
  • Processo de paz no Oriente Médio está "morto", diz Liga Árabe

    Especial
  • Veja fotos da atual onda de violência entre Israel e Líbano

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página