Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 22h27

Suíça enviará equipamento de desativação de minas ao Líbano

Publicidade

da France Presse, em Genebra

O Exército suíço enviará ao sul do Líbano, a pedido da ONU (Organização das Nações Unidas), equipamentos de retirada de minas e desativação de munições que não explodiram, informou nesta sexta-feira o ministério suíço da Defesa.

A Suíça fornecerá 1.300 sistemas de eliminação de minas SM-EOD e um especialista encarregado do treinamento, precisou em comunicado.

O sistema SM-EOD permite desativar e destruir as munições que não explodiram sem necessidade de manipulá-las, permitindo assim uma limpeza rápida do terreno para garantir a segurança do pessoal.

Um técnico do departamento suíço de Defesa trabalha há dois anos no centro de eliminação de minas da ONU em Beirute e sua missão foi ampliada por mais seis meses.

Desde o final das hostilidades, no dia 14 de agosto, as bombas de fragmentação mataram ao menos 11 pessoas e feriram 42, entre elas várias crianças, segundo as últimas cifras do Exército libanês.

Nesta quarta-feira, três militares libaneses morreram quando tentavam desativar uma bomba israelense na aldeia de Tebnine, a 15 quilômetros da fronteira com Israel.

Leia mais
  • Ouça relatos de brasileiros no Líbano e em Israel
  • Veja cronologia dos confrontos

    Especial
  • Leia mais sobre a Guerra no Oriente Médio
  • Veja fotos da atual onda de violência entre Israel e Líbano
  • Enquete: Israel e Hizbollah cumprirão a resolução de cessar-fogo da ONU?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página