Sábado (15.jul.00): em Zeltweg, a McLaren faz a primeira fila, com Mika Hakkinen e David Coulthard. Rubens Barrichello obtém o terceiro posto, à frente do companheiro, Michael Schumacher, o quarto no grid. A surpresa fica por conta de Ricardo Zonta, ameaçado de perder sua vaga na BAR, que faz o sexto tempo, sua melhor posição de largada na F-1. Em Toronto, Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta são os mais rápidos no treino oficial.
Domingo (16.jul.00): em Zeltweg, a McLaren faz uma corrida sólida, e Hakkinen volta a vencer. Coulthard é o segundo colocado. Barrichello, após se envolver em acidente logo após a largada, que fez Schumacher abandonar, se recupera e alcança o pódio mais uma vez. O resultado da corrida, porém, fica em suspenso, por conta de suspeita de irregularidades no software do carro de Hakkinen. Em Toronto, Michael Andretti vence e encosta no líder do campeonato, Roberto Moreno, que chegou na 13º colocação. Dois pontos (88 a 90) separam os dois agora. Da Matta é o melhor brasileiro na prova, chegando na quarta colocação.
Segunda (17.jul.00): a FIA anuncia que a análise do software de Hakkinen será anunciada só no meio da semana.
Terça (18.jul.00): em Silverstone, Luciano Burti, que estreou na F-1 no GP da Áustria, comanda um dos carros da Jaguar em rodada de testes da FIA e fica quase um segundo à frente de Dario Franchitti, piloto da Indy cotado para ocupar uma das vagas da Jaguar na próxima temporada.
Quarta (19.jul.00): a FIA adia o veredicto de Hakkinen para sexta-feira. Em Silverstone, Burti volta a superar Franchitti.
Quinta (20.jul.00): a FIA, alegando querer ouvir as alegações da McLaren, adia outra vez o resultado da análise do software do carro de Hakkinen na Áustria. O julgamento, agora, será na terça-feira.
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