Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2003 - 05h51

Quem viaja só é mais exigente

MIRELLA DOMENICH
da Folha de S.Paulo, em Parati (RJ)

Os pacotes para solteiros exploram um nicho do mercado em franco crescimento. Uma pesquisa realizada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) em parceria com o Instituto AC Nielsen apontou um aumento de 14% do número de pessoas que moram sozinhas em dez anos.

Hoje, em cada 100 pessoas que frequentam os supermercados, 8,6 são solteiras. De acordo com o Censo 2000, 54,2% da população brasileira com mais de dez anos é composta por solteiros, 3,7% são desquitados, separados ou divorciados e 4,6%, viúvos.

Uma pesquisa da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e da Embratur revelou que mais de 1 milhão de brasileiros viajam sozinhos.

O levantamento ainda mostrou que eles são mais exigentes e gastam, per capita, 20% mais do que aqueles que viajam com a família.

Em média, esses solteiros têm mais de 25 anos e já foram casados ou namoraram por muito tempo. Em geral, eles têm curso superior e poder aquisitivo alto.

Leia mais
  • Viagens enturmam solteiros com gincanas
  • Veja preços de pacotes "just for singles"
  • Agências "for singles" não garantem namoro
  • Palestra ensina como se portar em viagens para solteiros
  •  

    Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
    ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade