Publicidade
Publicidade
24/02/2003
-
05h57
da Folha de S.Paulo, em Parati(RJ)
As agências de turismo para "singles" dizem não funcionar como agências de matrimônio e deixam claro o objetivo de cada viagem: "Não prometemos formar casais. Os pacotes são apenas turísticos. Se as pessoas se envolverem, é consequência", diz Ricardo Palmieri, diretor da Table for Six, que promove encontros entre solteiros e há pouco tempo começou a organizar também viagens. "Somos um facilitador da agenda social das pessoas", complementa. Se não há segundas intenções, por que, então, todos os encontros são promovidos com 50% homens e 50% mulheres? "A Table é uma extensão do cotidiano das pessoas", explica Palmieri.
A regra é clara: só podem juntar-se ao grupo solteiros; cada um deles divide o quarto com alguém do mesmo sexo. "Já é uma forma de conhecer outra pessoa e se entrosar", diz o estudante Gustavo Marques Paula, 24. "É também uma oportunidade de fazer amizade com homens sem ter compromisso de relacionamento", diz Ângela Parras, 24, advogada.
A Table organizou no fim do ano passado uma viagem para Parati formada por três homens e três mulheres, agrupados de acordo com o perfil e interesses de cada um. Todos pareciam amigos de longa data. Como estão na mesma situação, o entrosamento acontece de imediato, pois as pessoas estão mais abertas para se conhecer. O bate-papo começa pela vida profissional de cada um e depois se estende para viagens, compras e até vida sentimental.
O ambiente era de diversão e de companheirismo e, como de praxe, todos prometem se encontrar no fim da viagem para marcar outros passeios. Trocam e-mails e telefones, mas acabam não se procurando como haviam sugerido.
A Table for Six cobra R$ 1.470 por ano de cada associado para promover encontros, e eles pagam separadamente por jantares, eventos ou viagens. "A vantagem da taxa elevada é que ela seleciona os participantes", diz a associada Neuza Maria Tranzzola, 45.
No processo de adesão, a empresa checa o status financeiro dos futuros sócios por meio do seu número do cartão de crédito. As mulheres (cerca de 60% dos 300 sócios) devem enviar fotos, obrigação estranhamente isenta aos homens. Eles só precisam preencher uma ficha com o seu perfil e o do parceiro ideal, o que as mulheres também fazem. Os itens vão de atributos físicos a exigências como nível de instrução, ausência de filhos ou tolerância a cigarro.
Table for Six - Tel. 0/xx/11/3044-3889, site www.tableforsix.com.br.
Mirella Domenich viajou a Parati a convite da Table for Six e da marina Villa Porto Paraty.
Leia mais
Viagens enturmam solteiros com gincanas
Quem viaja só é mais exigente
Veja preços de pacotes "just for singles"
Palestra ensina como se portar em viagens para solteiros
Agências "for singles" não garantem namoro
MIRELLA DOMENICHda Folha de S.Paulo, em Parati(RJ)
As agências de turismo para "singles" dizem não funcionar como agências de matrimônio e deixam claro o objetivo de cada viagem: "Não prometemos formar casais. Os pacotes são apenas turísticos. Se as pessoas se envolverem, é consequência", diz Ricardo Palmieri, diretor da Table for Six, que promove encontros entre solteiros e há pouco tempo começou a organizar também viagens. "Somos um facilitador da agenda social das pessoas", complementa. Se não há segundas intenções, por que, então, todos os encontros são promovidos com 50% homens e 50% mulheres? "A Table é uma extensão do cotidiano das pessoas", explica Palmieri.
A regra é clara: só podem juntar-se ao grupo solteiros; cada um deles divide o quarto com alguém do mesmo sexo. "Já é uma forma de conhecer outra pessoa e se entrosar", diz o estudante Gustavo Marques Paula, 24. "É também uma oportunidade de fazer amizade com homens sem ter compromisso de relacionamento", diz Ângela Parras, 24, advogada.
A Table organizou no fim do ano passado uma viagem para Parati formada por três homens e três mulheres, agrupados de acordo com o perfil e interesses de cada um. Todos pareciam amigos de longa data. Como estão na mesma situação, o entrosamento acontece de imediato, pois as pessoas estão mais abertas para se conhecer. O bate-papo começa pela vida profissional de cada um e depois se estende para viagens, compras e até vida sentimental.
O ambiente era de diversão e de companheirismo e, como de praxe, todos prometem se encontrar no fim da viagem para marcar outros passeios. Trocam e-mails e telefones, mas acabam não se procurando como haviam sugerido.
A Table for Six cobra R$ 1.470 por ano de cada associado para promover encontros, e eles pagam separadamente por jantares, eventos ou viagens. "A vantagem da taxa elevada é que ela seleciona os participantes", diz a associada Neuza Maria Tranzzola, 45.
No processo de adesão, a empresa checa o status financeiro dos futuros sócios por meio do seu número do cartão de crédito. As mulheres (cerca de 60% dos 300 sócios) devem enviar fotos, obrigação estranhamente isenta aos homens. Eles só precisam preencher uma ficha com o seu perfil e o do parceiro ideal, o que as mulheres também fazem. Os itens vão de atributos físicos a exigências como nível de instrução, ausência de filhos ou tolerância a cigarro.
Table for Six - Tel. 0/xx/11/3044-3889, site www.tableforsix.com.br.
Mirella Domenich viajou a Parati a convite da Table for Six e da marina Villa Porto Paraty.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- De centenárias a modernas, conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
- Legoland inaugura parque temático de artes marciais com atração 3D
- Na Itália, ilha de Ischia é paraíso de águas termais e lamas terapêuticas
- Spa no interior do Rio controla horário de dormir e acesso à internet
- Parece Caribe, mas é Brasil; veja praias paradisíacas para conhecer em 2017
+ Comentadas
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.