Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
04/10/2010 - 16h51

Feira de quadrinhos carioca traz Milo Manara e Kevin O´Neil em novembro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Enquanto San Diego, Nova York (ambas nos EUA) e Angoulême (França) disputam para ter as maiores e melhores feiras de quadrinhos do mundo, o Rio de Janeiro prepara, quase que silenciosamente, um evento similar por aqui.

A RioComicon foi anunciada oficialmente no mês passado e, conforme os nomes dos convidados brasileiros e gringos foram anunciados, entrou para as rodas de discussão dos fãs de HQs.

O site oficial [www.riocomicon.com.br ] foi ao ar na última quinta-feira (30/9), confirmando a presença de queridinhos internacionais como Milo Manara (de gibis eróticos), Kevin O'Neill (de "A Liga Extraordinária") e Paul Gravett (autor de livros sobre HQs).

Os artistas nacionais serão representados por figuras como Laerte, Fábio Moon, Gabriel Bá, Rafael Grampá e Fido Nesti, além do coletivo Quarto Mundo.

O evento vai rolar no Rio, entre 9 e 14 de novembro, com oficinas, exposições e debates. Haverá também estandes com produtos relacionados aos quadrinhos e à cultura pop em geral.

Segundo a organização da feira, a RioComicon tem foco em trabalhos autorais, como as feiras europeias, em vez de focar em grandes títulos, como os encontros norte-americanos.

Divulgação
"Kamasutra" de Milo Manara
Trecho de "Kamasutra", de Milo Manara, um dos convidados internacionais da RioComic
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página