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Entre nessa festa
DE SÃO PAULOGrandes empresas de eventos não tiveram bons resultados nos últimos anos. Mesmo assim, novos negócios, voltados a nichos específicos, apostam no setor.
É o caso do Muito Bafão, um site que reúne e vende ingressos para festas e eventos voltados ao público LGBT.
"Cresci em uma cidade pequena, não havia opção para esse tipo de público. As pessoas tinham que ir a outros municípios e nem sempre encontravam ingressos", diz Isabela Carvalho, 29, presidente da empresa.
O site está no ar há pouco mais de 15 dias. O usuário se cadastra e vê a lista de eventos em um raio geográfico determinado por ele.
"Cobramos uma taxa de conveniência de 10% do ingresso. Nosso maior faturamento até agora é com publicidade", diz ela.
O investimento inicial dos dois sócios foi de R$ 50 mil.
Já o site Get Out, fundado por dois estudantes curitibanos, reúne eventos para quem gosta de esportes radicais e atividades menos comuns.
"A ideia é reunir pessoas que queiram sair da rotina", conta Adonis Batista, 24, presidente-executivo.
As atividades podem ser pagas ou gratuitas, e o site também fatura com uma comissão de 20% sobre a venda de ingressos. Até agora, são 800 usuários cadastrados. Mais da metade já participou de algum evento.
O site permite o cadastro de atividades em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
O negócio faz parte de uma aceleradora de negócios. A expectativa é chegar a agosto faturando R$ 25 mil por mês e estar em mais de 30 cidades até o fim do ano.
VISÃO DO ESPECIALISTA
FRANCISCO SARAIVA JR., PROFESSOR DE MARKETING DA FGV
PEDACINHO
Ao investir em nichos de mercado, você conhece melhor seu público-alvo e ele se identifica com a marca
COBRANÇA
Ao optar por atender apenas um público específico, você precisa se tornar um referencial no produto ou serviço