Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carne será bem macia para evitar o uso de faca durante a sessão

No novo projeto Banquetes de Cinema, Benny Novak servirá cardápio inspirado no filme 'Diana'

No Mesa no Cinema, em sua terceira edição, plateia comerá durante a projeção apoiando bandeja no colo

GIULIANA DE TOLEDO DE SÃO PAULO

No mês que vem, São Paulo terá dois eventos que unem a experiência de assistir a um filme enquanto se come um menu preparado por um chef.

O lançamento do projeto Banquetes de Cinema, idealizado pelo site Foodpass, será com o chef Benny Novak. Os próximos convidados ainda não estão definidos. Cada um ficará responsável pelo menu de três "banquetes", com edições mensais no shopping JK Iguatemi.

A estreia será com "Diana", do alemão Oliver Hirschbiegel. Novak servirá clássicos como "pain perdu" (semelhante à rabanada, com creme inglês) e o britânico "beef Wellington", massa folheada recheada com filé-mignon, que deve ficar "bem macio" para o espectador não precisar usar a faca no escuro.

Entrada --ovos com lagosta, os preferidos da rainha Vitória, trisavó de Elizabeth 2ª, sogra de Diana-- e prato principal serão servidos antes de o filme começar, mas uma receita surpresa virá na metade da trama.

E como não dispersar a atenção? Priscila Sabará, uma das criadoras do evento, diz que o serviço vai ser "muito discreto e silencioso". A sala, VIP, tem poltronas especiais, espaço extra e mesinha.

Os ingressos (R$ 150) incluem a entrada e a refeição com bebidas alcoólicas.

A ideia é levar o projeto também para o shopping Iguatemi Alphaville.

MESA NO CINEMA

Outra chance para comer um menu de chef em frente à telona é no evento Mesa no Cinema, que faz parte da programação da Semana Mesa SP, no CineSesc.

Para a terceira edição do projeto, já estão confirmados os chefs Carlos Ribeiro (Na Cozinha) e Fred Frank (bufê Fred Frank Gastronomia) no comando das panelas.

Só metade do cinema é ocupada, para que a circulação de garçons seja facilitada. A plateia come apoiando os pratos em uma bandeja.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página