Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Pratos quentes serão estrela do Minato Izakaya nos Jardins

MAGÊ FLORES DE SÃO PAULO

Em janeiro de 2014, o Minato Izakaya, bar japonês que serve petiscos quentes e frios, cervejas, saquês e shochus, vai migrar da rua dos Pinheiros para a rua Oscar Freire, com nova proposta.

O sócio Fabio Koyama, que cuida das receitas quentes, vai comandar o local, que terá dois balcões, com poltronas. "A ideia é que se coma com a mão. O hashi será usado em poucos pratos."

Da cozinha, sairão pescados defumados com pó de madeira e outros itens feitos na brasa, como costela e barriga de porco, antes cozida.

Surgirão ainda receitas como o ton kotsu lamen --com caldo de porco, missô, costela, shimeji, kimchi (acelga picante) e lamen feito na casa--, tartare de wagyu (raça de boi de origem japonesa) com ovo caipira, shoyu e limão, e um combinado de frutos do mar grelhados ao molho teriyaki.

O ponto que o Izakaya ocupa há cinco meses, em Pinheiros (r. dos Pinheiros, 1.308), permanece em funcionamento e, também em janeiro, passa a se chamar Minato Zushi.

Ali, o sushiman Sergio Kubo (o outro sócio da casa) irá investir sobretudo na cozinha fria e, por isso, pretende incrementar a carta de sushis e sashimis.

Para o ano que vem, os sócios também prometem a abertura de um Minato Donburi. O local, que funcionará no almoço, vai servir lamens e arrozes na tigela, temperados pelo próprio cliente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página