Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hit em NY, hambúrguer de 'miojo' virá para a Feirinha Gastronômica

Sanduíche feito com macarrão frito será vendido a R$ 20 na próxima edição do evento, em São Paulo

Intercâmbio faz parte de uma parceria entre criadores da Feirinha e da "Smorgasburg", de Nova York

MAGÊ FLORES DE SÃO PAULO

"Desculpe, esgotado", diz o aviso da barraquinha. Há meses, o ramen burger, sanduíche feito com hambúrguer, macarrão frito (no lugar do pão) e um molho especial --e secreto--, é um sucesso em Nova York. E, acredite, neste domingo, poderá ser provado em São Paulo, na Feirinha Gastronômica.

A invenção do chef Keizo Shimamoto é vendida desde agosto na feira "Smorgasburg", realizada aos fins de semana no Brooklyn. No começo, eram cem unidades por dia. Hoje, 400 não bastam. E lá vai uma fila interminável.

Em São Paulo, Shimamoto fará 500 unidades do ramen burger e vender a R$ 20 cada uma, no espaço em Pinheiros.

A vinda do chef é fruto de uma parceria entre os responsáveis pela Feirinha e pela "Smorg". Em novembro, é a vez do confeiteiro Lucas Corazza embarcar: ele fará doces com ingredientes brasileiros na feira nova-iorquina.

A "Smorgasburg", lançada em 2011, é a maior feira gastronômica de Nova York, tem cerca de cem expositores e recebe 5.000 visitantes por dia.

Segundo Eric Demby, seu fundador, o segredo está em sua curadoria. "Acreditamos que experiência não é tão determinante. A chave é a paixão pelo produto, habilidade na operação e uma equipe consistente. Tivemos casos de caras que nunca tinham vendido para o público e que se tornaram os mais populares."

Semanalmente, a organização degusta quitutes de um entre vários candidatos a participar do evento --que é aprovado ou não.

LABORATÓRIO

Para Demby, a "Smorg" é o melhor laboratório que um vendedor de comida pode ter.

"A cada semana, atrai uma multidão de origens variadas e, assim, serve como parâmetro para saber como as receitas funcionam. Ao mesmo tempo, as pessoas adoram descobrir coisas novas e elas estão dispostas a esperar por horas em uma fila para experimentar um sabor."

Demby diz não saber explicar o "fenômeno ramen burger". "Keizo aperfeiçoou um produto que de alguma forma capturou a imaginação global em um tempo em que os obsessivos por comida estão vasculhando blogs com muito entusiasmo."

FEIRINHA GASTRONÔMICA
ENDEREÇO praça Benedito Calixto, 85, Pinheiros
HORÁRIO dom. das 11h às 19h


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página