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Mistura inusitada move multidões nos Estados Unidos

JOANA CUNHA DE NOVA YORK

O que leva centenas de pessoas a madrugarem na porta de uma confeitaria para comprar o último doce da moda ou a perder horas em fila por um sanduíche de receita excêntrica?

Escassez e curiosidade são respostas razoáveis, mas a explicação é mais complexa, segundo o chef Dominique Ansel, que em maio, em seu exercício de criação habitual, acabou chegando despretensiosamente ao cronut, mistura de donut com croissant, que deu fama à sua loja nova-iorquina e virou marca registrada.

"Buscamos algo que seja único. O cronut são duas coisas conhecidas e as pessoas se perguntam como vai ser", disse Ansel. Ele produz apenas 300 unidades por dia.

O ramen burger, hambúrguer de macarrão frito, atrai filas de quatro horas, de mais de mil pessoas.

Oferta limitada e inovação ajudam a manter a demanda aquecida, segundo o McDonald's, cujo McRib, lançado nos anos 1980, ainda tem seus fãs.


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