Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Escândalo deixa McDonald's sem hambúrguer na China

Autoridades fecharam fábrica de empresa que fornecia carne para redes de fast food

DE SÃO PAULO

Imagine ir ao McDonald's e não encontrar hambúrguer no cardápio. Pois é o que ocorre desde esta segunda-feira (28) em unidades da rede em Xangai e Pequim (China).

A marca postou um comunicado na rede social Weibo informando a interrupção no fornecimento de carne e frango em alguns restaurantes --ele deve ser restabelecido, no mínimo, no começo de agosto, a depender de acordos com novos fornecedores.

Até lá, apenas sanduíches à base de peixe serão vendidos nesses endereços.

O problema com a carne se deu depois de um escândalo revelado na semana passada por uma rede de TV local.

Funcionários da Shanghai Husi Food, empresa que fornecia alimentos para a rede, foram flagrados misturando carne vencida ou que havia caído no chão aos lotes vendidos às lanchonetes.

Autoridades sanitárias da China fecharam uma fábrica e ordenaram inspeções nos clientes da Shanghai Husi, que incluem outras redes de fast food, como KFC, Pizza Hut, Starbucks e Burger King. Unidades do McDonald's no Japão também admitiram usar alimentos da empresa.

Cinco pessoas foram presas, incluindo o responsável de qualidade da marca.

A OSI, companhia americana que controla a Shanghai Husi, se disse "consternada" com o escândalo e pediu desculpas aos consumidores.

A China tem um histórico recente de polêmicas envolvendo a segurança alimentar: em 2008, seis crianças morreram depois de ingerir laticínios contaminados com um produto químico industrial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página