Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

+ Em conta

Na Aclimação, Pizzamondo usa forno a gás próprio para pizza

CRÍTICO DA FOLHA

Ainda prefiro pizzas feitas em forno a lenha, que ganham um sabor inigualável. Mas muitas pizzarias hoje adotaram os fornos a gás, embora não divulguem o fato.

Não é o caso da Pizzamondo que, pelo contrário, se vangloria de não usar lenha desde sempre.

O "sempre" refere-se a uma volta de 15 anos no tempo, quando membros da família do pintor Alfredo Volpi (1896-1988) abriram a pizzaria Di Volpi -a atual Pizzamondo.

Mas a história vem de longe, de quando o pai dos fundadores da casa criou, em 1957, um forno a gás específico para pizzas, que passou a ser usado pela família até ser incorporado no restaurante.

A Pizzamondo, que ganhou o novo nome com a entrada de mais um sócio (também Volpi), alardeia seu "forno ecológico", e de lá tira pizzas tradicionais e outras com a assinatura da casa.

Uma especialidade é a piz-za "panciuta", na qual metade é calzone e a outra metade é redonda. Há vários sabores sugeridos -por exemplo, a parte fechada (calzone) recheada com linguiça calabresa artesanal moída e mozarela, e a parte aberta com tomate cereja, mozarela, orégano e azeitonas.

Além das pizzas, o Pizzamondo funciona também como uma cantina tradicional, com extenso cardápio de massas e carnes (não apenas tipicamente italiano).

(JM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página