Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folha faz painel no Mesa SP sobre formação acadêmica

"Gastronomia se Aprende na Escola?" é o tema do evento de hoje no Senac

Congresso da revista "Prazeres da Mesa" e do Senac São Paulo fala dos sabores das Américas

DE SÃO PAULO

A Folha promove hoje, às 14h15, o painel "Gastronomia se Aprende na Escola?", na 9ª edição da Semana Mesa SP, no Senac do bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Mediado pela colunista do caderno "Comida" Alexandra Forbes, o evento terá a participação do crítico de gastronomia da Folha, Josimar Melo, da coordenadora de desenvolvimento da área de gastronomia do Senac-SP, Gisela Brandão, e do chef Flavio Miyamura, do restaurante Myia. Formado pelo Senac de Águas de São Pedro, Miyamura já passou por casas como Shin-Zuzhi, D.O.M. e Eñe.

Para Josimar Melo, um tema importante num período em que o Brasil vive uma profusão de escolas de gastronomia. "O tipo de formação que deve ter o profissional de cozinha, que atua em uma área na qual o autodidatismo sempre foi valorizado, ainda é tema de debate", diz.

Os assinantes da Folha que quiserem acompanhar o painel podem participar de uma promoção.

COZINHA DAS AMÉRICAS

O tema da 9ª edição do congresso de gastronomia Semana Mesa SP, que começou nesta segunda, é "Descobrindo as Américas: Seus Ingredientes e Sua Cultura". Promovido pela revista "Prazeres da Mesa" e pelo Senac-SP, o evento se apoia em palestras, workshops e estandes de produtos gastronômicos. Vai até sexta-feira, dia 9.

O Mesa Tendências receberá chefs como o californiano Daniel Patterson (hoje, às 15h55). No Mesa Ao Vivo, cozinheiros ensinam receitas ao público. Nesta sexta (dia 9), às 17h, Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, faz carne de panela com baião de dois.

Paralelamente, a cidade recebe jantares ligados ao evento. Hoje, Alex Atala cozinha ao lado de David Chang, do Momofuko, de NY. O jantar a quatro mãos, no Dalva e Dito (tel. 0/xx/11/3068-4444), será harmonizado com vinhos verdes, e custará R$ 360.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página