Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tordesilhas, da chef Mara Salles, vai para os Jardins

DE SÃO PAULO

Até abril, o Tordesilhas, restaurante de cozinha brasileira sob o comando da chef Mara Salles, deverá deixar seu endereço, na rua Bela Cintra, onde esteve por mais de 13 anos. O andamento da mudança depende da obtenção de documentos relacionados ao novo imóvel.

A notícia foi revelada por Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da revista "Veja São Paulo", em seu blog "Como, Logo Existo".

O Tordesilhas será reaberto nos Jardins, bairro em que já havia funcionado antes, bem perto de sua localização atual. O novo imóvel, uma casa, fica na alameda Tietê, 489 -entre as ruas Consolação e Bela Cintra.

Segundo Mara, "a equipe está motivada com a mudança". O salão do novo endereço poderá ser um pouco menor do que aquele em que o restaurante fica hoje.

Mesmo com as mudanças, ele deve manter seu espaço de jardim e sua área externa. Segundo a chef, o cardápio poderá ter pequenas mudanças e receber novidades.

GARIMPO DE RECEITAS

A casa tornou-se referência de cozinha brasileira em São Paulo. Ali, a chef prepara receitas típicas, muitas "garimpadas" em suas viagens pelo Brasil. Viagens que renderam também um livro, lançado no ano passado e ganhador do prêmio Jabuti: "Ambiências: Histórias e Receitas do Brasil" (ed. Dba).

Uma dessas receitas regionais feitas por Mara Salles é o barreado, carne cozida na panela de barro durante 14 horas, que é tradicional do Paraná. Entre outras opções, há também pato no tucupi, do Norte do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página