Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

+ Em conta

Das Duas combina refeição calorosa com clima de bar

CRÍTICO DA FOLHA

Tem um evidente toque feminino -além da clara alusão no próprio nome- o bar e restaurante Das Duas - Travessuras Gastronômicas, nos Jardins, em São Paulo.

A apresentação do cardápio cita as linhas -igualmente femininas- da cronista do "Comida" Nina Horta para definir a cozinha da alma que o restaurante, assim como as mães, busca servir.

As paredes floridas e coloridas e o ambiente lembrando o aconchego do lar são outras marcas impressas na casa pelas sócias Mariana Leme e Eliana Gouveia.

Mas o objetivo do Das Duas não é somente oferecer refeições calorosas.

A QUALQUER HORA

A intenção de criar um clima de bar aparece no cardápio por meio dos petiscos e dos sanduíches para comer a qualquer hora.

Alguns deles foram inspirados em receitas clássicas de botecos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Há também música ao vivo, apresentada a partir das 19h (aos sábados, começa a partir das 14h).

Os sanduíches são bem servidos e custam, em média,

R$ 25 -há hambúrgueres, beirutes e os clássicos sanduíches de pernil do bar Estadão e o do carioca Cervantes.

Há também alguns pratos. A maioria fica abaixo de R$ 30. Entre as opções do cardápio há o picadinho de filé, que chega à mesa acompanhado de caldinho de feijão, farofa, tartar de banana, pastel e arroz branco.

Outra parte do menu está destinada a receitas que são servidas em uma panelinha ou cumbuca. Uma delas é a de carne-seca com purê de mandioquinha.

(JOSIMAR MELO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página