Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Padaria abre em maio com ênfase em farinhas especiais

MARÍLIA MIRAGAIA DE SÃO PAULO

Abrirá no início de maio a La Panaderia, espaço que vai abrigar uma fábrica de pães e uma pequena padaria, que servirá refeições do café da manhã ao jantar, no Itaim.

De seu diminuto salão, com 12 lugares, será possível observar a panificação.

A casa se dedicará à produção artesanal de pães respeitando processos tradicionais de trabalho (como o da baguete, por exemplo, que leva 11 horas para ficar pronta) e dará prioridade ao uso de farinhas feitas com grãos especiais, como o "kamut" e o espelta, variedades de trigo.

Trabalhar com leveduras de cultura própria e com matéria-prima orgânica também está nos planos da marca, que deve ganhar filiais em São Paulo, em breve.

Por trás do projeto, estão o empresário Paulo Baroni -sócio do chef Carlos Bertolazzi na rede de casas italianas Per Paolo- e o padeiro espanhol Javier Vara.

Este último selecionou cerca de 250 receitas para o menu. Formado em panificação na França, ele integra a quinta geração de padeiros de sua família.

Ali, vai preparar pães que têm influência europeia, como o alemão feito com cerveja escura, as italianas focaccias e o nórdico, enriquecido com centeio, aveia, linhaça, passas e ameixa.

A pronunciada influência espanhola aparece nos "sanduíches de padeiro", preparados com ingredientes como presunto cru, e nas tortilhas espanholas (espécie de massa à base de ovo e batatas).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página