Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suspeito de matar taxistas trabalhava com crianças

Jovem preso ensinava informática no RS

DE PORTO ALEGRE

Um jovem preso no fim de semana sob suspeita de matar em sequência seis taxistas no mês passado --cinco deles no Rio Grande do Sul e um no Uruguai-- era instrutor de informática para crianças em Porto Alegre.

Ele era orientador educacional de uma empresa de cursos técnicos da cidade.

Luan Barcelos, 21, foi preso no último sábado e, segundo a Polícia Civil, confessou os crimes. A reportagem não localizou advogados dele.

Três taxistas foram mortos a tiros na madrugada do dia 30 na capital gaúcha. Dois dias antes, haviam sido assassinados dois em Santana do Livramento e um no município uruguaio de Rivera.

A motivação para os crimes, conforme a investigação, era financeira. Barcelos disse que roubava as vítimas para pagar o aluguel atrasado. A polícia diz que ele não tinha antecedentes criminais.

Ela chegou ao suspeito por imagens de câmeras de segurança e rastreando celulares.

No apartamento dele, foi achado o aparelho de uma vítima e um casaco com vestígios de sangue. A arma não foi localizada. Segundo a perícia, as seis vítimas foram mortas com armas calibre 22.

Em seu perfil no Facebook, Barcelos afirma que é estudante universitário de gestão imobiliária na faculdade Ulbra. A instituição nega que ele seja matriculado.

Ele serviu o Exército por oito meses em 2010 e acabou expulso por mau comportamento. (FELIPE BÄCHTOLD)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página