Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PMs do Rio são acusados de agressão e extorsão

Moradores do Complexo da Maré dizem que casas foram reviradas; polícia apura o caso

DO RIO

Moradores da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, acusam policiais do Bope e do Batalhão de Choque de terem agredido e extorquido moradores durante operação contra o tráfico de drogas na região na quinta-feira.

Segundo moradores, casas foram reviradas e bens foram quebrados e furtados.

A Polícia Militar disse que abriu inquérito para apurar as denúncias. A PM afirmou ainda que dará auxílio às pessoas que ajudarem nas investigações.

Entre as supostas vítimas está o fotógrafo cadeirante Ubirajara Carvalho, que contou que teve a casa revirada e a máquina fotográfica jogada no vaso sanitário.

O fotógrafo contou que não estava em casa no momento da invasão dos policiais e que foi avisado por vizinhos.

"Tinham quebrado tudo. Meu fogão estava virado, o botijão virado escapando gás. Todas as minhas coisas, gavetas, um rádio pequeno que eu tinha, tudo quebrado e minha máquina, que é meu material de trabalho, no vaso."

DINHEIRO

Professor de geografia do município, Bruno Paixão Leite, 31, disse que passou por momentos tensos com policiais do Bope.

"Eles não tinham mandados de busca. Todos os meus pertences estavam revirados, exceto o dinheiro que eu tinha, em euro e libras, que foi guardado pelo policial. Quando eu os questionei sobre o dinheiro, ele tirou da farda e me devolveu. Disse que não queria roubar aquela porcaria", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página