Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chuva fecha aeroporto no Rio e alaga metrô no Recife

DO RIO DE SÃO PAULO

A frente fria que atingiu ontem boa parte do país causou frio, chuva e transtornos.

No Rio, pousos e decolagens no aeroporto Santos Dumont, no centro, foram suspensos pela chuva por 11 horas, o que resultou em 82 voos cancelados até as 18h --quase 70% do total previsto.

No Recife, a chuva intensa e a maré alta provocaram o transbordamento de canais e o alagamento de ruas e estações de metrô. Segundo o governo pernambucano, choveu 40% do esperado para todo o mês de maio na cidade.

São Paulo e Santa Catarina tiveram queda brusca de temperatura. A capital paulista registrou a tarde mais fria do ano (17,1°C), segundo o Inmet.

Na serra catarinense e no meio-oeste do Estado, as temperaturas ficaram negativas --a mais baixa ocorreu em Urupema: -5,2°C.

No Santo Dumont, centenas de passageiros enfrentaram um teste de paciência. O transtorno começou às 6h15 com a interrupção das decolagens. Pouco depois, a pista fechou também para as aterrissagens.

Logo, o saguão estava tomado de passageiros ansiosos por informações. A situação começou a voltar ao normal às 17h27, quando a pista foi aberta para pouso. O aeroporto do Galeão acabou sendo o destino final de alguns voos.

NEYMAR E ATORES

Entre os passageiros afetados pelo fechamento do Santos Dumont estavam o jogador Neymar e atores com peças em cartaz em São Paulo.

Os espetáculos "O mágico de Oz", "Amigas, pero No Mucho", "Milton Nascimento -- Nada Será como Antes" e "A Propósito de Senhorita Júlia" tiveram as sessões da noite de ontem canceladas.

Hoje, as temperaturas devem continuar baixas, com chuva, em boa parte do país (leia mais na pág. 2 de Cotidiano 2). Em São Paulo, onde ocorrerá a Virada Cultural, deve haver chuviscos, o que aumentará a sensação de frio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página