Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Começa hoje nona edição da Virada Cultural

Festa reúne atrações no centro de São Paulo

JULIANA GRAGNANI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começa hoje, às 18h, a nona edição da Virada Cultural, primeira da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) e de seu secretário municipal da Cultura Juca Ferreira.

Há mudanças desde a forma de escolher as atrações --pela primeira vez, um único curador foi substituído por um grupo de nove produtores culturais que fizeram uma curadoria conjunta.

Também foram incorporados novos palcos no centro (como na rua 25 de março, na praça Roosevelt e no Mercadão) e atividades para crianças, a Viradinha. Por outro lado, foram excluídos pontos na periferia (não haverá mais atrações nos CEUs).

Quem abre a Virada Cultural no Júlio Prestes, maior palco do evento, é a cantora Daniela Mercury, acompanhada do Zimbo Trio. No palco também se apresentam Gal Costa, às 21h, e o americano George Clinton, lenda do funk que canta às 3h do domingo.

No Theatro Municipal, artistas revisitarão discos consagrados: às 21h, Fagner cantará "Manera Fru Fru Manera" (1973) e, às 3h, o disco "Ângela Rô Rô" (1979) será relembrado pela cantora.

O evento prestará homenagens a artistas mortos neste ano. O compositor Marku Ribas será celebrado às 21h, no palco da Barão de Limeira. Às 2h, no palco São João, a banda "A Banca", formada por ex-integrantes do Charlie Brown Jr., presta homenagem ao cantor Chorão. Amanhã é a vez do tributo ao compositor de samba Paulo Vanzolini, com shows que começam às 16h no Pátio do Colégio.

O cantor Lobão, que em entrevista à Folha atacou Mano Brown e os Racionais, e chegou a divulgar que se apresentariam juntos, toca sozinho às 18h no Palco São João.

Pela primeira vez, o Palácio da Justiça será aberto ao público durante o evento com a instalação "Água" --que projeta imagens no prédio.

A Virada Cultural vai até amanhã --as últimas atrações começam às 18h. Antes, durante o dia, a Virada repete dois eventos que causaram tumulto no passado: o projeto "Chefs na Rua" e o show dos Racionais MC's.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página