Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Após ser insultado, prefeito do Rio se envolve em briga em restaurante

FABIO BRISOLLA DO RIO DIOGO FERREIRA GOMES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A noite do prefeito do Rio, Eduardo Paes, acabou em confusão na calçada de um restaurante japonês no Jardim Botânico, na zona sul.

Após ser ofendido seguidas vezes por um frequentador, às 2h de ontem, Paes reagiu e o agrediu, sendo contido por seus seguranças.

"Xinguei o prefeito uma vez quando estava saindo do restaurante. Depois, decidi voltar lá para xingá-lo novamente. Aí, ele veio para cima de mim e me deu um soco na cara", disse o músico e escritor Bernardo Rinaldi Botkay, 30, conhecido como Botika.

Em nota, o prefeito afirmou que jantava com a mulher e dois casais de amigos quando foi ofendido por um casal desconhecido "com expressões como bosta e vagabundo', entre outras mais fortes".

"[A discussão] transformou-se em um princípio de desentendimento físico, o que obrigou a intervenção da minha segurança", disse.

Segundo uma testemunha ouvida pela Folha, Paes havia saído do restaurante Yumê para conversar com amigos que fumavam na calçada.

Botkay, acompanhado da namorada, Ana Maria Bonjour, o abordou. A testemunha disse que a mulher perguntou: "Você é o Eduardo Paes?"

O prefeito respondeu, brincando: "Não, sou o Cesar Maia [ex-prefeito do Rio]".

Em seguida, foi alvo de uma sequência de insultos. O músico deixou o lugar, acompanhado da namorada, mas voltou minutos depois, prosseguindo com as ofensas.

Botkay continuou exaltado até que o prefeito reagiu. "Tinha bebido sim. Mas teria insultado ele mesmo que não estivesse bêbado", disse à Folha.

De acordo com o músico, após ser atingido com um soco pelo prefeito, um dos seguranças o pegou pelo braço para afastá-lo. Ana Maria foi contida por outro segurança. No tumulto, ela caiu na calçada e machucou os joelhos.

O casal registrou ocorrência na delegacia da Gávea.

Na nota, Paes disse que em 20 anos de vida pública acostumou-se "a ouvir críticas e até receber agressões", mas afirmou não ser aceitável "agressões pessoais em momentos privados".

Disse ainda que "apesar da agressividade do casal", não poderia ter reagido da forma que fez e termina a nota pedindo desculpas "à população da minha cidade pela maneira como agi".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página