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Para setor, serviços oferecidos estão em constante evolução
Problema com interação por meio da internet causou "surpresa"
A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) disse acreditar que os centros de compras estão focando a correção dos erros apontados pela pesquisa.
"Não estranho o resultado da pesquisa, mas os proprietários de shopping estão frequentemente analisando os serviços prestados ao consumidor e atuando contra as falhas", diz Luis Augusto Ildefonso, diretor de Relações Institucionais da associação.
Segundo o diretor, funcionários de limpeza, de segurança e que lidam com assuntos do consumidor estão sempre recebendo treinamento para melhorar a qualidade dos serviços.
"O fluxo de clientes de shoppings tem crescido demais, desde 2010, e aumentaram também ocorrências de problemas como os de limpeza. Mas também há ações que visam melhorar isso, como o controle rígido de boletins de manutenção e com mudança de perfil de funcionários."
Ildefonso admitiu que falta agilidade e maior preparo dos shoppings em relação à interação com os clientes por meio da internet.
"Ficamos surpresos com um resultado tão ruim. O jovem usa demais a internet para interagir. Acredito que isso será trabalhado e haverá respostas mais rápidas", afirmou ele.
Superintendente do shopping Pátio Paulista, Consuelo Gradin diz que recebe a pesquisa com "surpresa e frustração".
"Trabalhamos muito no foco de problemas encontrados em uma pesquisa anterior. Revimos as estruturas de segurança, de limpeza e contratamos consultoria que faz avaliação mensal de qualidade. Vamos aguardar para entender melhor os pontos de erro que detectaram agora", disse Gradin.
O shopping Light não quis se manifestar sobre a pesquisa. Procurada, a assessoria do Ibirapuera não respondeu à reportagem.