Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para setor, serviços oferecidos estão em constante evolução

Problema com interação por meio da internet causou "surpresa"

DE SÃO PAULO

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) disse acreditar que os centros de compras estão focando a correção dos erros apontados pela pesquisa.

"Não estranho o resultado da pesquisa, mas os proprietários de shopping estão frequentemente analisando os serviços prestados ao consumidor e atuando contra as falhas", diz Luis Augusto Ildefonso, diretor de Relações Institucionais da associação.

Segundo o diretor, funcionários de limpeza, de segurança e que lidam com assuntos do consumidor estão sempre recebendo treinamento para melhorar a qualidade dos serviços.

"O fluxo de clientes de shoppings tem crescido demais, desde 2010, e aumentaram também ocorrências de problemas como os de limpeza. Mas também há ações que visam melhorar isso, como o controle rígido de boletins de manutenção e com mudança de perfil de funcionários."

Ildefonso admitiu que falta agilidade e maior preparo dos shoppings em relação à interação com os clientes por meio da internet.

"Ficamos surpresos com um resultado tão ruim. O jovem usa demais a internet para interagir. Acredito que isso será trabalhado e haverá respostas mais rápidas", afirmou ele.

Superintendente do shopping Pátio Paulista, Consuelo Gradin diz que recebe a pesquisa com "surpresa e frustração".

"Trabalhamos muito no foco de problemas encontrados em uma pesquisa anterior. Revimos as estruturas de segurança, de limpeza e contratamos consultoria que faz avaliação mensal de qualidade. Vamos aguardar para entender melhor os pontos de erro que detectaram agora", disse Gradin.

O shopping Light não quis se manifestar sobre a pesquisa. Procurada, a assessoria do Ibirapuera não respondeu à reportagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página