Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Advogado atropela adolescente suspeito de assalto nos Jardins

Ele disse ter agido por impulso; jovem está internado no HC

DO "AGORA"

Um advogado de 30 anos atropelou um adolescente de 17 anos que teria acabado de roubá-lo, na noite de anteontem, na alameda Jaú, nos Jardins (zona oeste de São Paulo).

O advogado, que estava com a namorada, afirmou que teve seu celular e um relógio (avaliado em R$ 15 mil) roubados pelo adolescente, que portava uma arma de brinquedo.

Levado para o 78º DP (Jardins), o advogado disse que se assustou com o assalto e acelerou seu Mercedes-Benz Classe C, atropelando o jovem "sem intenção" e batendo em outros dois veículos. Ele pode ser indiciado sob suspeita de lesão corporal culposa (sem intenção de ferir).

Em entrevista à TV Globo, ele disse ter agido por impulso. O advogado relatou que parou o carro em um semáforo na esquina com a rua Haddock Lobo quando foi abordado pelo ladrão, que teria dito: "Vou te matar".

Em seguida, o motorista diz ter visto o assaltante afastar-se e andar entre os carros. Foi quando ele acelerou o carro.

"Eu achei que ele [ladrão] estava num momento vulnerável. Não é a melhor decisão, mas, por impulso, eu acabei reagindo dessa forma", disse.

O adolescente foi levado para o Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia e permanece sob escolta. O estado de saúde dele não havia sido informado até a conclusão desta edição. A Polícia Civil disse que não encontrou outras testemunhas do caso.

A reportagem não conseguiu localizar o advogado ou familiares do menor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página